Supremo
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Depoimentos dos alunos

dezembro 23rd, 2011 by mestre

Depoimentos:

“Tenho 52 anos e pratico Tai Chi Chuan há aproximadamente 6 anos.”

(Everaldo Cambler, leia na íntegra clicando aqui)

Prático Tai Chi Chuan há mais de 6 anos com a Professora Valéria Sanchez.

(Joice Cloi, leia na íntegra clicando aqui)

Como um vestibulando, a pratica de tai chi me ajudou a manter a calma, a me concentrar melhor e não esquecer que eu tenho um corpo para cuidar.

(Ariel Yssou Oliveira Fernandes, leia na íntegra clicando aqui)

 

Abaixo estão dois depoimentos de alunos, sobre momentos diferentes enquanto preparavam-se para o Ranking:

Pareceu, a mim e aos outros com que conversei, que apenas uma música de Tai Chi, como as que temos durante a prática na aula, poderia diminuir a tensão do momento.”

(Geraldo Alves Teixeira Júnior, sobre a preparação para o ranking. Leia na íntegra clicando aqui).

Este caminho, assim como tantos outros, não é nada fácil. Mas com um mínimo de empenho semanal, você, companheiro, que está iniciando esta caminhada, pode encontrar dentro de si o guerreiro que está adormecido.”

(Wagner Dias, sobre a prova teórica e prática e sobre a superação que o Tai Chi Chuan oferece. Leia na íntegra clicando aqui)


Depoimentos Corporativos

“Desde que comecei a praticar o tai chi chuan na Praça do Colaborador percebi melhoras significativas no problema de tendinite que tenho no dedo indicador e cotovelo. Fiquei um período com o braço imobilizado e depois que tirei o gesso não conseguia esticá-lo. O tai chi chuan tem contribuído muito para que eu volte a ter o movimento normal do braço e diminuir a dor. Os benefícios são sentidos logo depois da aula”.

Cláudia Valiengo, do Laboratório de Anatomia Patológica do Hospital A.C.Camargo (referência em tratamento de câncer no Brasil).

 

“Praticar tai chi chuan traz bem-estar, descontração e motivação. Comecei a praticar logo que a professora começou a dar aulas no meu setor. Essa iniciativa facilitou a adesão da equipe e, no meu caso, fez com que eu saísse do sedentarismo. Nunca havia feito tai chi chuan e, agora, não vejo a hora da professora chegar para a aula. Gosto muito”.

José Lourenço de Souza Filho, do Faturamento do Hospital A.C.Camargo (referência em tratamento de câncer no Brasil).

Posted in Depoimento