Supremo
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Tai Chi nas Escolas

janeiro 12th, 2012 by mestre

A infância é a época de maior energia. Logo, é comum vermos crianças excessivamente agitadas, hiperativas e com dificuldades de aprendizado. Essa energia, no entanto, se for bem aplicada, pode se torna aliada ao invés de vilã.

Tai Chi pode ser o grande divisor de águas e tornar a criança muito mais esperta, ágil, tranquila e paciente. E o Supremo Tai Chi Chuan & Cultura Oriental, através da professora Valéria Sanchez, oferece essa possibilidade para as escolas.

Tai Chi Chuan nas Escolas - Supremo Tai Chi Chuan e Cultura Chinesa

A prática de Tai Chi para alunos do ensino fundamental I e II, é realizada de forma lúdica, estimulando as sensações de movimento e estabilidade. Para as crianças, os movimentos são apresentados de forma lúdica e com base na observação do movimento dos animais.

Para aqueles que vão para o vestibular, o Tai Chi Chuan é um grande aliado no controle da ansiedade, ensinando o aluno a relaxar e se auto-perceber, melhorando seu rendimento no momento da avaliação.

Um exemplo disso foi o trabalho feito para os professores e funcionários do Colégio Miguel de Cervantes.

“Há um ano, me peguei várias vezes contando os dias no calendário porque me sentia cansada física e mentalmente. Esse ano mal senti a passagem do semestre.”
(Silvana Santiago, professora de História do Colégio Miguel de Cervantes)

Entre em contato com a gente para saber mais pelo telefone (11) 3862 5762 ou pelo formulário abaixo:

[contact-form-7 id=”2407″ title=”cursos regulares”]

Posted in Programas