O Supremo Tai Chi Chuan & Cultura OrientalEscola Afiliada Internacional da Família Yang e Núcleo Representativo da SBTCC (Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan) – convida todos para mais um evento Especial 60+, aberto a todos os interessados e gratuito.

O objetivo desse encontro é oferecer às pessoas com idade 60+, a oportunidade de acesso a cultura, socialização e informações sobre saúde e bem estar. E, para completar e tornar tudo mais gostoso, teremos chá e bolo para embalar esse bate-papo.

Confiram a programação e confirmem sua presença clicando no botão CADASTRAR-SE, que está no alto do post do evento no Facebook, neste link.

14h30 – Palestra “As principais patologias que acometem os idosos e como a prática do Tai Chi Chuan pode auxiliar no controle e cura destas doenças”.
Palestrante: Dr. José Carlos Aquino de Campos Velho, médico, especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; membro da Câmara Técnica de Geriatria do CREMESP; integrante do corpo médico do Hospital Santa Catarina – SP; editor do site Slow Medicine Brasil
https://www.slowmedicine.com.br/.

15h45 – Apresentação do trabalho “Vovôs Conectados”.
Palestrante: Sandra Langer, formada em Ciências da Computação, dá treinamentos de informática (notebooks, iPads, smartphones) para não adeptos da tecnologia objetivando sua reinserção social pelo uso dos aplicativos da internet (vovosconectados.com.br). Também ministra treinamentos cognitivos, com jogos digitais, que ajudam os idosos na reconquista de seu potencial cerebral (braintrainer.com.br).

16h15 – Encerramento com prática de Chi Kung e exercícios respiratórios para o estímulo da calma mental, com a instrutora Valeria Sanchez, diretora do Supremo Tai Chi Chuan.

Venham tomar um chá com a gente, fazer novas amizades e conhecer os benefícios que o Tai Chi Chuan pode proporcionar à sua saúde. Esperamos vocês!

– Data: 08.08.2018 (quarta-feira).
– Horário: das 14h30 às 16h30.
– Local: Rua Cuxiponés, 114 (travessa da Av. Pompéia, altura do número 2300. A duas quadras do Metrô Vila Madalena).
– Informações adicionais: (11) 3862-5762 e (11) 98288-2772 ou supremo@supremotaichi.com.br.

ATENÇÃO: o evento é totalmente ABERTO e GRATUITO, mas NÃO ESQUEÇAM DE CONFIRMAR PRESENÇA, clicando no botão CADASTRAR-SE que está no alto do post do evento no Facebook, neste link.

Uma iniciativa: Supremo Centro de Tai Chi Chuan & Cultura Oriental – Núcleo Representativo da SBTCC (Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan) – Escola Afiliada Internacional da Família Yang.

Apoio: Plano Cuida Idoso (https://www.facebook.com/planocuidaidoso/) e Projeto Para Quem Tem Um Idoso Por Perto (https://www.facebook.com/groups/dicasparacuidadores/).

Obs.: Ah! a foto que ilustra esse evento é do Grão Mestre Yang Zenduo no I Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan sobre Saúde, Educação e Intercâmbio Cultural, realizado em 2009 na cidade de Nashville, Tennessee, EUA. Hoje ele está com 92 anos e continua praticando e ensinando Tai Chi Chuan a seus discípulos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *